As 5 Flores Para Decorar A Casa No Outono

O outono, que nos traz dias frios com um solzinho gostoso, perfeitos para tomar um café lendo um livro…

Sabe quem mais gosta dessa estação?

As flores outonais!

Além de nos presentearem com sua beleza, as flores trazem calor e aconchego aos ambientes internos nesse período de quedas de temperatura.

As espécies que preferem climas mais amenos são as que mais aproveitam o outono e podem ser encontradas com facilidade nas floriculturas nessa época do ano. 

Confira quais são as 5 flores para decorar a casa no outono, a estação mais charmosa do ano!

Anote as dicas e boa decoração!

1. Begônias

Gostam de climas mais amenos, e apesar da imensa variedade de begônias existentes, os cuidados de cultivo são basicamente os mesmos. Geralmente, gostam de temperaturas amenas, entre 20º a 28 °C e luz direta. Por isso, recomendamos plantá-la em um local onde receba luz do sol, mas que fique protegida do frio, chuva e ventos muito fortes, típicos da estação.

2. Gérberas

Essas flores de cores vibrantes e clima campestre ficam lindas em arranjos coloridos, ou mesmo com uma única cor.

É muito fácil de cuidar, elas gostam de sol, solo bem drenado e pouca água durante o inverno, recomendamos que seja regada de duas a três vezes por semana e de preferência na parte da manhã.

3. Boca-de-leão

Ideal para o outono e inverno, essa planta ama um clima ameno, podendo durar até o início do verão se forem bem cuidadas.

Deixe-as ao sol ou em locais de meia sombra e regue regularmente. Muito cultivadas como flor de corte, ela aprecia climas frios e possui flores de cores diversas que embelezam a decoração de jardins, vasos e jardineiras.

4. Cravina

Ela é uma miniatura do cravo, suas flores são aromáticas, sendo uma ótima escolha para o outono. 

Na decoração, causam uma sensação campestre e é muito utilizada em bordaduras e maciços, assim como jardins, jardineiras e vasos.

Opte por plantá-la em um espaço em que há luz solar direta, embora ela também cresça em ambientes de meia-sombra se estiver em um solo bem drenado, rico em matéria orgânica.

Vai bem em vasos ou canteiros e em ambientes com muita luz como, por exemplo, em cozinhas, salas ou escritórios, locais em que costumamos ter mais presença de luz. 

5. Azaleia

Uma ótima escolha para decorar a casa nas estações mais frias, já que florescem nessa época, não necessitam de rega frequente e são bastante resistentes tanto em ambientes externos como internos.

Preferem locais bem iluminados (luz do sol direta por pelo menos 4 horas por dia), temperatura amena, ambiente úmido, solo bem ácido e bem drenado. 

Mude o vaso para um local mais frio da casa quando perceber que ela está florescendo, assim ela pode se adaptar e desabrochar nos meses seguintes da primavera. Para que floresçam ainda mais fortes, com mais flores, recomendamos realizar uma poda anual.

Cuidados extras incluem: abrigá-las do vento e da chuva ou elas podem morrer facilmente.

Cuidados nessa época do ano:

É importante lembrar de alguns cuidados especiais que devemos ter com as plantas em geral nesse período mais frio. Observe alguns pontos como:

  • Luminosidade: troque as plantas de lugar se necessário, é possível que você tenha que trocá-la de lugar até que encontre aquele cantinho perfeito;
  • Regas: diminua as regas e borrife água nas folhas, limpando-as e tirando a poeira;
  • Solo: mantenha  a terra úmida, mas nunca encharcada;
  • Adubação: diminua a frequência e a concentração, como as plantas entram numa espécie de estado de dormência, consomem menos nutrientes.

Seguindo essas dicas, você terá flores lindas em sua decoração durante toda a estação!

Continue acompanhando nosso blog, em breve traremos mais conteúdos como esse!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.