Conheça mais sobre decoração industrial

A decoração industrial foi originada na década de 70 em que galpões eram transformados em residências – atualmente chamamos de loft e, mesmo em casas e apartamentos, podemos adaptar esse tipo de decoração nos cômodos do imóvel. O diferencial é que você pode misturar com outros tipos, como o rústico e o vintage. 

Lugares com espaços ampliados e ambientes multifuncionais são características, ou seja, a sala de jantar e cozinha podem ficar conectados, permitindo, assim, a interação e a circulação das pessoas, otimizando o espaço. 

O que compõe a decoração industrial?

Paredes

As característica das paredes são sem acabamento ou com tijolos aparentes, cimento ou concreto. E você pode equilibrar o ambiente com madeira e tecidos de algodão e lã para as cortinas, como as fotos mostram a seguir.

decoração industrial decoração industrial

Fonte: Pinterest

Piso

Quanto ao piso, você pode apostar em concreto aparente ou cimento queimado, dando um ar de construção inacabada, deixando o ambiente com um ar mais elegante. 

decoração industrial decoração industrial

Fonte: Pinterest

Iluminação

A iluminação de quem quer deixar o ambiente ainda mais industrial, a dica é colocar luminárias pendentes e abajures com estilo mais rústico. E você pode apostar em uma iluminação mais direcionada. 

decoração industrial decoração industrial

Fonte: Pinterest

Objetos decorativos

Você utilizar janelas e portas com acabamentos mais antigos e investir em móveis feito de madeira, como pallets, por exemplo. Outra dica é utilizar materiais metálicos, quadros com fotos mais urbanas, tapetes com estampas geométricas, tons terrosos e azulejos para compor o ambiente, afinal, o importante é usar e abusar da criatividade!

decoração industrial decoração industrial

Fonte: Pinterest

Gostou de conhecer mais sobre o estilo de decoração industrial? Então não perca os próximos posts do blog da Rede Provectum!