Decoração Boho: aprenda como usar!

Você sabe como deixar a sua casa mais estilosa com a decoração Boho? O seu surgimento foi em 2003, fazendo referência à palavra Boho, é derivada da expressão inglesa Bohemian Chic e está intimamente relacionada à estética boêmia contemporânea. O boho traduz atitude, liberdade e personalidade, sem deixar de lado a naturalidade e fluidez.

A decoração Boho tem uma fusão de estilo oriental, vintage e étnico, mas suas origens estão mais interligadas no hippie e boêmio. A sua mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente nos ambientes.

Não apenas é uma mistura de estilos, como a decoração Boho também é uma mistura de criatividade e variedade de cores, com um toque de elegância. Elementos que você não pode deixar de lado são quadros, peças antigas, objetos artesanais, almofadas coloridas, cortinas texturizadas, velas, fotos, colchas estampadas, tapetes étnicos e outros acessórios.

Confira agora alguns exemplos que você pode levar em consideração ao transformar a sua casa com a decoração Boho!

Mix de elementos: decoração Boho

Sala colorida

Uma forma de garantir uma sala Boho é a partir dos enfeites no ambiente, como almofadas de diferentes tamanhos e cores, um tapete grande e estampado, plantas e quadros combinando com a paleta de cores do ambiente, como vemos no exemplo a seguir:

decoração boho decoração boho

Fonte: Pinterest

Quarto com personalidade

Tons neutros são perfeitos para quem quer decorar o quarto no estilo Boho, porém, caso você queira adicionar um toque de cor, você pode colocar almofadas coloridas ou até mesmo uma manta de tricô ou crochê. O tapete também é uma boa alternativa para decorar seu quarto! Aposte em modelos estampados para dar um “upgrade” ao ambiente.

Fonte: Pinterest

Cozinha mais colorida

Sim, até na cozinha você pode implementar a decoração Boho! Quer saber como? Armários aéreos podem ser trocados por prateleiras, ficando bem rústico e diferenciado. Você também pode pintar o armário de cozinha de uma cor e deixar o restante de madeira, por exemplo. Não esqueça das plantas, elas são um elemento importante para compor a sua cozinha!

decoração boho

Fonte: Pinterest

Lembrando que é sempre importante tomar cuidado para que a decoração não fique sobrecarregada. Por isso, procure não exagerar na dose para não pecar pelo excesso. A casa pode ter detalhes coloridos, mas isso não dispensa a necessidade de ter peças neutras para equilibrar a decoração.

Para mais dicas de decoração, é só acessar o blog da Rede Provectum!