Quanto tempo em média demora para vender um imóvel?

O processo de vender um imóvel gera muita expectativa nos proprietários. Afinal, um imóvel sem locação, parado e à espera de um comprador pode trazer prejuízos. Muitos questionam quanto tempo em média demora para vender um imóvel, pois há vários motivos que acabam influenciando na demora.

Conheça alguns exemplos que fazem a diferença na hora de colocar o seu imóvel para a venda.

Fatores que influenciam na hora de vender um imóvel

Localização

Um ponto importante na hora da venda, a localização pode fazer toda a diferença para quem está buscando um imóvel para morar. É preciso levar em consideração que, quanto mais bem localizado, mais rápido o imóvel será vendido.

Dependendo da localização, o preço automaticamente será influenciado também, sendo mais valorizado em áreas que são mais procuradas por compradores.

Estado do imóvel

O imóvel que estiver em boa conservação e acabamento acaba sendo mais fácil para ser comprado, pois dá a sensação que o investimento valerá a pena.

Lembrando que, se o estado do seu imóvel não estiver bom, pode demorar um pouco mais para cativar os compradores.

Estrutura

Outro fator importante no tempo da venda é a estrutura do imóvel. Propriedades que permitem a modernização dos ambientes acabam sendo os mais procurados.

Imóveis menores também estão em alta, pois costumam atender bem pessoas solteiras e famílias pequenas. Entretanto, imóveis com uma metragem maior também ainda são bem procurados, se intensificando mais em regiões familiares.

Documentação

A documentação para vender um imóvel precisa estar com tudo ordem, como a matrícula atualizada da propriedade, certidões negativas de órgãos, como INSS Receita Federal.

Além da documentação do imóvel, é preciso regularizar dívidas pendentes, como débitos do IPTU, por exemplo.

Lembrando que quantidade de tempo que demora para vender um imóvel é variável e depende de inúmeros fatores. Por isso, o ideal é contar com o apoio de uma imobiliária de qualidade e com anos de experiência, como a Rede Provectum!