Reforma de pisos sem precisar quebrar nada

Está querendo renovar os pisos da sua casa e não quer fazer muita bagunça? Agora isso é possível, já que existem opções para que isso aconteça! O assentamento de piso sobre piso é o mais aconselhável, uma vez que não há a necessidade de retirar o piso antigo, fazendo com que a reforma seja mais rápida, gerando pouco entulho e tendo a necessidade de menos mão de obra. 

Lembrando que você pode aplicar essa técnica com pisos de cerâmica, porcelanatos, cimento queimado e pedras naturais polidas (como Mineira, Quartzito e São Tomé, por exemplo). Pisos de madeira e laminados terão que ser retirados completamente para colocar outro no seu lugar, ok? 

Chegou a hora de conhecer os pisos mais indicados para quem quer fazer um upgrade no seu imóvel sem gastar muito!

Resina Epóxi

Conhecido também como porcelanato líquido, a resina pode ser aplicada em cerâmica, metal, pedras, azulejo, concreto e outros. Porém, se o piso for de madeira, a aplicação não é aconselhável, uma vez que eles podem se soltar com o tempo, danificando a resina. O acabamento da resina é liso, contínuo e não tem qualquer tipo de emenda. O material é um pouco caro e sua aplicação pode ser demorada, mas é impermeável, resistente à abrasão, alta durabilidade e é autonivelante.

Fotos: Pinterest

Cimento queimado

O cimento queimado é um tipo de piso que está sendo utilizado cada vez mais para cobrir pisos antigos, uma vez que ele é um material de alta resistência ao desgaste do tempo, além de ter uma manutenção mais simples por não apresentar juntas e ser totalmente impermeável. Não é aconselhado instalar este tipo de piso em áreas molhadas, pois ele fica escorregadio. 

Fotos: Pinterest

Vinílicos

Os pisos vinílicos são de rápida aplicação, pois são produzidos em diversos tamanhos e estampas. Existe a versão adesiva ou sistema de clic, fazendo com que não haja alteração no nível do chão. O material não retém poeira e é fácil mantê-lo limpo, sendo também resistente à fogo e umidade. Existem também modelos que podem ser utilizados em áreas molhadas. 

Fotos: Pinterest

Laminados

Este tipo de piso é de fácil instalação, contando com um sistema de encaixe e, se a base estiver bem nivelada, são aplicados sobre uma manta, caso contrário, basta utilizar uma massa autonivelante para regularizar a superfície. O ideal é aplicar os pisos laminados em ambientes onde não tem umidade, mas o material é duradouro e de fácil manutenção. A sua espessura pode variar, exigindo que as portas tenham que ser adaptadas na sua altura. 

Fotos: Pinterest

Gostou das dicas de pisos pra você reformar a sua casa sem precisar de muito esforço e bagunça? Você pode conferir o post sobre como deixar a decoração do apartamento alugado mais a sua cara! Fique de olho e mais dicas de decoração no blog da Rede Provectum