Você conhece a decoração Escandinava?

A decoração Escandinava tem como sua origem vinda do norte da Europa, mais precisamente Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega, sendo composta por cores claras ou com tons pastel, além de revestimentos com toque suave também contribuem para deixar os ambientes mais acolhedores.

A mistura entre clássico e contemporâneo sempre rende boas ideias para completar a decoração escandinava, como a madeira, presente em sofás, mesas, camas, poltronas e armários. A estética aconchegante é refletida no uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais e geralmente volumosos.

Para quebrar a predominância dos brancos nas paredes e móveis, os elementos decorativos ganham cores, mas sempre neutras e clássicas, com o cinza e o nude. Os detalhes são estratégicos e compõem um cenário inspirador, como quadros com molduras em tom contrastante, luminárias modernas e livros. É a combinação que une elementos clássicos e tradicionais com itens modernos.

Dentre os itens  desta influência, é possível citar itens artesanais utilizando técnicas como crochê, tricô e objetos esculpidos em madeira, além da presença da natureza através de plantas e folhagens.

Confira agora alguns exemplos para a sua casa!

Inspirações para a decoração Escandinava

Cozinha

Fonte: Pinterest

Sala de Estar

decoração Escandinava decoração Escandinava

Fonte: Pinterest

Quarto

decoração Escandinava

Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Acesse o blog da Rede Provectum para ver outros artigos relacionados a decoração!