Calculadora de Financiamento Imobiliário
Descubra qual valor de parcela cabe no seu orçamento de forma rápida e prática.
O departamento de Economia e Estatística do Mercado Imobiliário da Secovi-SP analisa o cenário de vendas de imóveis residenciais com o objetivo de apoiar as decisões empresariais e a definição de políticas para o setor.
A última pesquisa divulgada pela instituição mais uma vez funcionou como um termômetro da dinâmica econômica e do desempenho do mercado imobiliário.
Os dados apontaram a comercialização de 6.838 novas unidades residenciais na cidade de São Paulo no mês de maio. O número é 16,2% maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando 5.883 novas unidades foram vendidas no município.
A Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI) mostrou ainda um aumento na comercialização de imóveis residenciais no acumulado de 12 meses. Foram 69.614 novas unidades vendidas de junho de 2021 a maio de 2022. O aumento é de 14,9% em relação ao período anterior (junho de 2020 a maio de 2021), quando 60.602 novas unidades tiveram sua negociação finalizada.
A maior parte dos brasileiros que deseja adquirir um imóvel próprio idealiza a compra de uma casa ao invés de um apartamento.
Um estudo realizado pelo Imovelweb mostrou que 53,25% dos brasileiros têm preferência por residências. A pesquisa contou com a participação de 2,8 mil pessoas.
De acordo com o levantamento, 22,74% gostariam de adquirir um apartamento e 24,02% não têm preferência. O estudo mostrou ainda que a maior parte dos entrevistados — 67,01% — prioriza imóveis sem mobília.
No ranking de imóveis mais cobiçados, em primeiro lugar estão aqueles situados em condomínios fechados, com 31,97% da preferência dos candidatos à compra.
Casas localizadas no interior dos municípios vêm logo depois, com 21,04%. Em terceiro lugar, estão os imóveis grandes, com 20,37%.
18,86% dos entrevistados desejam apartamentos amplos e 12,19% preferem decorados. Propriedades luxuosas ficam com 4,67% e imóveis históricos com 4,34%.
Imóveis caros também integram a lista, com 2,50%. Mas há ainda um grupo de pessoas que têm outros motivos para desejar um imóvel, representando 46,74% dos entrevistados.
A Rede Provectum tem unidades em pontos estratégicos em Campinas, no interior de São Paulo. Nosso objetivo é atender aos bairros adjacentes e às cidades da Região Metropolitana de Campinas (RCM), oferecendo condições especiais e imóveis exclusivos.
Contamos com treze unidades credenciadas em Campinas e uma em Valinhos. Através de nosso banco de dados de imóveis, facilitamos o acesso às informações e garantimos um serviço de excelência no mercado imobiliário.
Para conhecer as melhores propriedades da região e realizar o sonho de ter um imóvel, entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores!