Black November Provectum: Diversos Imóveis com Descontos Exclusivos
Black November - imóveis com descontos exclusivos para o mês de novembro.
Nesta semana, a Caixa anunciou mudanças em suas regras de financiamento de imóveis usados. E elas facilitam a compra de um imóvel! Leia a seguir quais foram estas mudanças:
Entrada menor
A partir desta semana, o banco passou a exigir uma entrada menor para o financiamento de imóveis usados: o teto para o financiamento, que era de 50% do valor do imóvel, passou a ser de 70%. Ou seja, se antes era preciso dar 50% de entrada e financiar o resto, pela nova regra é possível dar uma entrada de 30%.
Juros anuais caem
Outra mudança foi a redução das taxas de juros anuais para os planos de financiamento. As novas taxas variam conforme a linha de crédito. Para financiamentos pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), válido para imóveis de até R$ 950 mil (no estado de São Paulo), elas são agora de 9% ao ano + TR.
Pelo regime do Sistema de Financiamento Imobiliária (SFI), para imóveis acima de R$ 900 mil, as taxas de juros passaram a 10% ao ano + TR.
Para resumir, as mudanças nos juros foram as seguintes:
- Pelo SFH, a taxa de juros caiu para 9% ao ano + TR (antes a taxa era de 10,25% ao ano + TR)
- Pelo SFI, a taxa de juros caiu para 10% ao ano + TR (antes a taxa era de 11,25% ao ano + TR).
E para os outros casos?
Nos demais casos, por ora não houve mudanças. Para o financiamento de imóveis na planta, foi mantido o teto de 80% para financiamento do imóvel (entrada de 20%).
Para quem se enquadra do regime de pró-cotista da Caixa (destinada a trabalhadores com conta no FGTS), as taxas de juros seguem sem alteração (a partir de 7,85% ao ano + TR) e se mantêm como as mais baixas do país.
Imagem: iStock