Como tirar fotos apropriadas para a venda ou aluguel do seu imóvel?

Hoje a fotografia é um dos fatores mais importantes ao anunciar um imóvel, por isso se você não está dando a devida importância às imagens pode estar perdendo chances muito boas para vendê-lo ou alugá-lo.

É  imprescindível que as fotos do imóvel mostrem o local da melhor forma possível para que o negócio seja concretizado mais facilmente. Afinal, fotos com qualidade faz com que você obtenha bons resultados no futuro.

Com as dicas que nós separamos você vai ser capaz de fazer fotografias realmente atraentes, anunciando o imóvel com muito mais assertividade e ainda ganhando mais visibilidade.

Dicas de como tirar fotos apropriadas do seu imóvel

Como fotografar o imóvel?

Não é preciso ser um fotógrafo profissional e muito menos ter um equipamento de primeira para conseguir boas fotos. Basta uma câmera digital que produza imagens em alta resolução! Afinal, quanto mais nítidas e grandes forem as fotografias, mais fácil será encantar quem está em busca de um imóvel para comprar ou alugar.

Organize o local

Se o imóvel estiver mobiliado ou com moradores, não fotografe bagunça. Aqui vale arrumar o local, até fazer uma limpeza básica (se for necessário) para mostrar que não só o local está pronto para o cliente viver, mas fazê-lo se imaginar já morando lá.

Confira se não há qualquer tipo de sujeira ou interferência visual. As camas devem estar bem forradas, cestas sujas ou toalhas usadas devem ser retiradas dos banheiros e tire a louça da pia! Caso a casa esteja sendo esteja durante ou já tenha terminado a reforma, certifique-se de tirar o material que sobrou.

Não deixe aparecer elementos limitadores nas suas fotos, como batentes ou a linha do teto. Experimente o ângulo, mude o foco do olhar.

Tire foto na horizontal

Para ser mais bem visualizadas, as fotos devem estar, de preferência, na posição de “paisagem” (na horizontal). Na vertical o campo de visão do ambiente fica limitado e a foto, quando colocada em uma página com limitação de espaço, pode ser diminuída, ficando, assim, pior que uma foto inserida na horizontal. Além disso, perde toda a qualidade da foto, deixando de ser interessante para quem está em busca de um imóvel.

Use Câmera Ao Invés Do Celular

É possível fazer boas fotos com um celular, mas se você tiver a opção de usar uma câmera, prefira ela! O equipamento é feito para isso, permitindo tirar fotos melhores mesmo estando em baixa luminosidade. Se a câmera for semiprofissional ou profissional, então, melhor ainda.

Fique de olho na luminosidade

A luz é um dos fatores mais importantes para uma fotografia de qualidade, por isso é preciso prestar atenção em alguns detalhes. A luz natural é o indicado para fotografar, mas há horas do dia em que ela é ainda mais favorável. Pela manhã, por exemplo, você consegue a luz mais pura.

Já à tarde o pôr do sol pode ser bonito, mas pode reservar algumas surpresas desagradáveis, como um sombreamento. Evite tirar fotos à noite porque a luz artificial demanda mais cuidados.

Com essas dicas, pode ter certeza que a sua casa chamará ainda mais a atenção no site da Provectum! Você também pode fazer com que o cliente faça uma visita virtual, quer saber como? Entre em contato com a gente!