De quem é a responsabilidade para trocar os pisos?

Você já esteve em uma situação em que, quando começou a andar na sua casa ou apartamento, o piso começou a fazer barulhos estranhos? Se afirmativo, isso quer dizer que o piso está estufado, e é preciso tomar cuidado para evitar quaisquer transtornos. Isso quer dizer que está na hora de trocar os pisos.

Existem diversas razões para que um piso fique estufado, mas a principal delas é a má colocação das peças. O erro pode ser cometido por um cálculo mal feito ou desatenção do pedreiro, podendo gerar incômodos e até mesmo acidentes!

Além disso, infiltração e impermeabilização com os produtos errados ou vencidos também podem ser causas.

E nessas horas, de quem é a responsabilidade na hora de trocar os pisos?

Se, durante a vistoria ou ao entrar no imóvel, o inquilino encontrar infiltrações, telhas quebradas ou qualquer defeito na estrutura, o locador será acionado para providenciar o conserto.

Durante a locação, é obrigação do proprietário manter a forma e o destino do imóvel. Ou seja, qualquer manutenção ou reforma referente à estrutura será custeada por ele. Paredes, muros, telhado, danos causados por ações da natureza, tudo isso será sua responsabilidade.

A dica é sempre prestar atenção em como estão os pisos, para que não haja problemas no futuro, bem como acompanhar a instalação destes, se necessário!

Gostou da dica? Você encontra muito mais no blog da Rede Provectum!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.