Decoração clássica: requinte e sofisticação

Você sabe quais são os diferenciais da decoração clássica? Apesar de ter surgido lá trás, no período grego e romano, ele sempre está na moda. Não importa o cômodo que será decorado, os mobiliários seguem uma característica única de design, sendo feitos, em sua grande maioria, em madeira escura. Ela também vem acompanhada de elementos modernos e contemporâneos, criando assim, novos estilos.

A decoração clássica também é conhecida por apresentar detalhes bem trabalhados, seja por exemplo em molduras de espelhos, pés de cadeiras, mesas e camas, puxadores e, normalmente nesses detalhes, é possível encontrar acabamentos florais, porém, não é uma regra!

Os objetos para compor a decoração são porcelanas, prataria, cristais, latão, candelabros, livros, espelhos e bustos, por exemplo. Ela acaba sendo mais “limpa” por não utilizar tons mais contrastantes ou chamativos, sendo de coloração mais neutra, como marrom, prata, dourado, bronze, creme e off-white, por exemplo.

Uma outra característica desse estio de decoração é a simetria, com objetos de decoração, e até mesmo móveis iguais, no mesmo ambiente. Exemplos: par de vasos, mesas de canto, poltronas etc. Também é comum buscar a simetria com uma composição de quadros, mesmo com diferentes molduras e cores.

Gostou das dicas? Confira agora algumas fotos para você se inspirar na decoração clássica!

Inspirações para a decoração clássica

decoração clássica

decoração clássica

decoração clássica

decoração clássica

Fonte: Pinterest

Gostou de saber um pouco mais sobre decoração? Então não deixe de conferir os posts para o blog da Rede Provectum!