Dia do Vizinho: como conviver em harmonia

Hoje é dia do vizinho, e, já se perguntou como é a convivência entre você e ele? Afinal, a boa convivência é fundamental para garantir uma vida com mais qualidade e harmonia! Porém, é importante que cada pessoa faça a sua parte e busque sempre respeitar os limites, especialmente em relação ao espaço do vizinho.

Pensando nisso, decidimos apresentar três dicas para que você garanta a boa convivência, evitando, assim, conflitos e situações desagradáveis.

Dicas de boa convivência com o vizinho

Respeite as regras

 Este é o primeiro passo para uma boa convivência entre vizinhos, sendo ligadas diretamente com ações diárias do próprios moradores.  O barulho fora de hora, por exemplo, é um dos maiores motivos de briga entre vizinhos. Por isso é preciso respeitar o horário para manter a boa convivência. 

Cuidado com as vagas da garagem

É preciso tomar cuidado na hora de estacionar o seu carro na vaga, para que não ultrapasse o limite de uma vaga para outra ou que trave o caminho do outro na hora de sair ou entrar. É preciso ter muito bom senso e respeito a todas as normas de garagem do condomínio.

Animais de estimação

Caso tenha animais de estimação, certifique-se que eles não estão latindo constantemente, pois pode ser um problema de barulho, como citamos no primeiro tópico. Ainda mais agora que estamos ficando mais em casa por conta da pandemia do coronavírus, o incômodo pode ser maior. Por isso é importante que haja um consenso entre você e seu vizinho para não haver desavenças em relação aos latidos. 

Gostou das dicas? Agora que você sabe como lidar com o seu vizinho, que tal aproveitar o dia para mandar um recado desejando um ótimo dia?

Para mais artigos como este, acesse o blog da Rede Provectum!