Dicas de disposição para quadros

Quando falamos de decoração de quadros em casa, não existem regras, porém, é preciso ter alguns cuidados que no final, podem fazer toda a diferença, dando estilo e personalidade ao ambiente!

Se você tem quadros de diversas opções de desenhos, pinturas, fotos ou gravuras, é possível organizá-los em conjunto para criar uma identidade única em sua casa.

Quer saber como? Confira as dicas de disposição a seguir!

Como dispor quadros pela casa

Forma retangular

Na forma retangular, os quadros são organizados de forma simétrica. Por exemplo, você pode usar um quadro maior no centro e ao lado, dois menores, ou que tenham o mesmo tamanho. É interessante lembrar de sempre colocar duas figuras do mesmo tamanho!

quadros quadros

Em nuvem

Este tipo de disposição faz com que eles fiquem “no formato” de uma montagem mais solta, se alinhando apenas na base inferior.

Montagem “livre”

Aqui a imaginação pode ajudar na “organização” dos quadros, uma vez que a parede pode ser totalmente coberta, podendo ser de tamanhos diferentes e distribuídos de maneira assimétrica.

Gostou da dica de demos sobre disposição para quadros? Agora você pode redecorar a sua casa e começar o ano de cara nova!

Para mais dicas sobre decoração, acesse o blog da Rede Provectum e fique por dentro de artigos feitos especialmente para você!