Especial – Dia da Decoração

Hoje é o dia da Decoração, que tem como objetivo lembrar as pessoas o quão importante é ter a nossa casa com a nossa personalidade, transformando ambientes repletos de energia!

É com a decoração que você encontra objetos e espaços com ideias inovadoras e criativas. Não apenas dedicada aos decoradores profissionais, a data também é voltada para todos os apaixonados por decoração, design e a beleza de alterar e decorar vários tipos de espaço físico. 

Separamos aqui três benefícios que a decoração nos dá! Confira abaixo!

Benefícios da decoração

Saúde e Bem-Estar 

A boa decoração ajuda nos requisitos necessários para levar conforto e saúde para as pessoas. Ao escolher um sofá ou uma cadeira, por exemplo, é preciso levar em conta o tamanho e o peso das pessoas que irão usá-los no dia a dia, já que assentos ruins podem gerar dores musculares, dores nas costas etc.

A iluminação, por sua vez, pode gerar produtividade, descansar, trabalhar etc, claro que, dependendo do modelo que você escolher. Por isso, um trabalho bem feito de decoração também proporciona bem-estar e saúde.

Bom convívio social

Ambientes bem planejados acabam sendo um convite para o bom convívio entre familiares ou colegas de trabalho.

Quem nunca pensou em chamar pessoas para visitar a sua casa e ver como ela está linda e ainda ter a chance de poder se descontrair com bate-papo? 

Bom humor

Você sabia que sua casa influencia diretamente no seu humor? Com um espaço bem organizado e decorado, o estresse diminui e o descanso fica mais agradável e suas energias renovadas.

Ao transmitir a sua personalidade em casa, você consegue gerar sensações positivas. Seja através de um item decorativo, papel de parede ou cor do ambiente, sendo possível potencializar sentimentos e até transmitir valores. 

Gostou do artigo? Você pode encontrar outros assuntos sobre decoração no blog da Rede Provectum!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.