Flores da estação para compor a decoração da sua casa

A Primavera chegou, e com ela, não poderíamos deixar de fora as flores da estação para deixar a sua casa mais colorida, certo?

As flores da Primavera são ótimas para cultivar em um jardim nesta época do ano (setembro a dezembro) ou para utilizar na decoração de interiores, já que elas se adaptam bem ao clima e permanecem lindas durante muito tempo.

Lembrando que toda flor é bem-vinda!

Flores da estação  para a sua casa

Gérbera

flores da estação

Você encontra a Gérbera em diversas cores sendo a cara da Primavera! São bem resistentes ao calor e relativamente fáceis de serem cultivadas dentro de casa.

Os cuidados que você deve ter com as Gérberas é que elas devem ser regadas duas vezes por semana e expostas ao sol intenso por, pelo menos, três horas, de preferência pela manhã.

Jasmim

flores da estação

Nativa da Ásia e China, a Jasmim é muito conhecida pelo seu aroma. É considerada uma trepadeira semi-lenhosa e cresce com facilidade.

Por ser ótima combatente da insônia, tensão e ansiedade, é utilizada na produção de óleos e florais.

Begônia

flores da estação

A begônia está entre as flores para jardim mais comuns e de fácil cultivo, florescendo na maior parte do ano e, por isso, é perfeita para ser cultivada em jardins, em vasos decorativos pela casa ou para presentear alguém.

Azaleia

flores da estação

É possível ter azaleia em qualquer cantinho da casa, visto que ela pode ser colocada em jardins, cercas vivas ou em vasos.

Azaleias bem cuidadas e cultivadas transmitirão sempre ao seu lar uma sensação de frescor e alegria, além de deixá-lo mais bonito.

Rosa

flores da estação

Clássica, a Rosa é sem dúvida uma das flores mais utilizadas em jardins e para a decoração interna.

Os cuidados que se deve ter com a Rosa é certificar-se que ela vá receber sol direto, evitando sombra, cantos escuros e ambientes internos. A temperatura ideal para o bom desenvolvimento da rosa é amena, sem calor ou frio extremo.

Gostou da dica de demos sobre flores para decorar a sua casa na Primavera? Fique de olho e mais artigos sobre o assunto no blog da Rede Provectum!