Formigas em casa! O que fazer?

É só deixar alguma comida ou bebida frutada na pia ou na bancada que elas aparecem! As formigas surgem em grande quantidade, atacando tudo o que veem pela frente! Por isso é preciso tomar alguns cuidados básicos para que a sua comida não seja contaminada por elas.

Afinal, a formiga urbana consegue se locomover por distâncias grandes, inclusive circular de um bairro para outro. E pelo fato dela gostar de migalhas e lixo, por exemplo, ela pode espalhar bactérias responsáveis por infecções, contaminando comidas e bebidas.

Para evitar infestação de formigas, é necessário mudar hábitos em casa, como:

  • Não deixe restos de alimentos em pratos e panelas;
  • Mantenha as lixeiras fechadas;
  • Limpe a cozinha após as refeições;
  • Se tiver pets, lembre-se de esvaziar os potes de ração ou comida assim que terminarem de se alimentar;
  • Mantenha os alimentos sempre tampados;
  • Quando deixar cair algum vestígio de comidas ou bebidas, limpe imediatamente.

Se ainda assim você está com problemas de formigas em casa mas não quer usar inseticidas, separamos 3 produtos para te ajudar na eliminação dos insetos em sua casa!

Produtos naturais para eliminar formigas em casa

Cravo e canela

Para espantar as formigas em qualquer cômodo da casa, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e coloque em algum cantinho. Você também pode fazer com canela. Só não se esqueça de trocar o conteúdo a cada duas semanas, para manter o cheiro e eficiência.

Suco de limão

Espalhe suco de limão nas bordas das janelas e portas que ficam expostas ao ar livre. O cheiro forte vai incomodar muitas delas.

Vinagre

Para evitar que as formigas apareçam, borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza. Vale ressaltar que a higienização correta da casa é um dos principais hábitos para acabar com o inseto.

Gostou da dica de demos para você? Então acompanhe o blog da Rede Provectum para mais artigos que possam te ajudar em casa!