Garagem: como evitar problemas entre vizinhos?

Sendo uma das causas de maiores discussões entre vizinhos, as vagas de garagem por diversas vezes apresentam problemas variados: carros mal estacionados, moradores que utilizam como depósito, veículos maiores que a vaga disponível são alguns exemplos de temas que podem gerar conflitos.

Por isso, decidimos dar dicas de como é possível evitar alguns problemas que podem acarretar em brigas futuramente. Lembrando que não existem regras fixas que regulamentem a questão: o uso da garagem depende das normas de cada convenção de condomínio.

3 dicas para evitar confusões por causa da garagem 

  • Deixe claro para os moradores do condomínio que não se deve utilizar a vaga para guardar objetos, móveis, utensílios, etc., mesmo que em seu espaço privativo. Ali deve ser permitida unicamente a guarda de veículos.

  • O morador tem que ter plena consciência que, não é possível estacionar qualquer veículo cujo tamanho ultrapasse suas demarcações, afinal, se o carro (uma van, por exemplo) não cabe na garagem destinada ao condômino, ele não deve entrar com este veículo na área destinada a garagem. Lembrando que pode atrapalhar quem estaciona dos lados, obrigando a ter que acionar o dono do carro maior para conseguir retirar ou estacionar o carro..

  • Carros parados fora das vagas: os moradores que estacionam fora do seu espaço prejudicam a circulação na garagem, causando transtornos a outros moradores, especialmente em situações de emergência. O síndico deve agir com rapidez e firmeza, aplicando advertências e multas previstas no regimento. 

Gostou das dicas que demos? Você pode encontrar outras informações úteis no blog da Rede Provectum!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.