O que fazer em caso de mofo em casa?

Em épocas de muita chuva, a umidade pode causar o aparecimento de mofo em diversos pontos da casa. E é preciso tomar cuidado, uma vez que eles provocam o aparecimento de alergias e doenças respiratórias. 

Também conhecido como bolor, ele se prolifera em locais escuros e úmidos, sendo comumente encontrado em roupas, armários, paredes, teto e madeira. Por isso, selecionamos algumas dicas de como você pode evitar que haja o surgimento deste fungo!

Como evitar mofo em casa!

Abra guarda-roupas e baús

Para impedir que o bolor apareça em roupas guardadas dentro de armários e baús é que abra as portas de vez em quando para que elas possam “respirar”. Outra sugestão é retirá-las de dentro dos móveis e ver se é necessário lavá-las para que não haja infestação. 

Deixe a ventilação natural entrar

Um ambiente pouco ventilado é perfeito para que o bolor surja, por isso é preciso deixar que a ventilação natural circule, especialmente na cozinha e no banheiro, que são os dois cômodos mais úmidos da casa. 

Use plantas que absorvem umidade

Sim! As plantas também ajudam a combater (mesmo que indiretamente) o mofo. Lírio da paz, samambaia, clorofito e palmeiras são ótimas opções!

Faça um saquinho anti-mofo

Uma dica simples e que você pode fazer é colocar um saquinho anti-mofo com giz de lousa dentro de móveis que sempre estão fechados, como o armário. Assim, os seus objetos e roupas ficam conservados e livres de mofo. 

Gostou das dicas que demos para evitar mofo em sua casa? Você pode conferir mais artigos no blog da Rede Provectum!