Os 5 melhores bairros para morar em Valinhos/SP

Quer saber como descobrimos os 5 melhores bairros para morar em Valinhos?

Começamos considerando Valinhos uma das cidades mais seguras e tranquilas para viver no interior de São Paulo, o que inclusive, foi constatada através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz que divulgou um estudo inédito sobre a violência no estado e, colocou a cidade na terceira colocação de cidade menos violenta do Estado de SP.

Valinhos possui uma fauna e flora muito ricas, com vegetação típica da Mata Atlântica e quase 7% de seu território total correspondem a áreas de preservação ambiental, proporcionando um estilo de vida tranquilo e tipicamente interiorano, com cerca de 129.193 habitantes, conforme o último censo realizado.

Para que você conheça ainda mais sobre essa maravilhosa cidade, preparamos um tour de informações sobre os principais bairros da cidade, vem com a gente!

Paiquerê

Considerado um dos bairros mais nobres e desenvolvidos de Valinhos/SP, por se localizar em uma região privilegiada da cidade, conta com muitas opções de lazer e serviços variados, incluindo: 

Shopping Valinhos, academias, escolas particulares, lavanderias, coworking, lojas de conveniência, condomínios e residências de alto padrão, restaurantes requintados, lanchonetes, orquidário, áreas de lazer destinadas para a prática esportiva, entre outros benefícios.

Ainda é possível citar como fatores positivos, seu fácil acesso a cidades vizinhas como Campinas, Vinhedo e São Paulo, através de rodovias próximas como SP-083 e SP-091, uma das principais do Estado.

O bairro Paiquerê ainda é conhecido como um dos mais procurados para investimentos em residenciais de alto padrão e vale a pena conhecer!

Parque Terra Nova

O Parque Terranova é um dos melhores bairros para se morar em Valinhos por se destacar através de sua ótima infraestrutura urbana, segurança, iluminação e localização estratégica aos principais pontos da cidade, através de ruas como a Dr. Ademar de Barros, Av. dos Esportes e Av. Joaquim A. Correa.

Além de possuir muitas linhas de transporte público, facilitando a locomoção entre bairros, há muitos pontos de ônibus distribuídos pelo caminho, o que permite que o transporte público seja usufruído de forma rápida, sem muitas esperas.

Uma unidade do Senai Valinhos está situada no bairro e também uma escola de educação básica.

Também estão localizados no bairro o Fórum, a Câmara Municipal, o Ginásio de Esportes da cidade e uma extensa área verde de vegetação nativa totalmente preservada, a Praça Padre Leopoldo.

O bairro fica no limite com o bairro Jardim Planalto, onde está localizado o Parque Municipal de Feiras e Exposições, que recebe anualmente a Festa do Figo de Valinhos, uma das mais importantes e tradicionais feiras do município que geram entretenimento familiar, estímulo econômico, cultura e lazer.

 

Castelo

O bairro Castelo em Valinhos é considerado um bairro de ótima localização, fácil acesso ao centro da cidade e muito concorrido por oferecer praticidade e conveniência.

Conta ainda com uma ótima infraestrutura urbana, boa iluminação, casas de alto padrão e segurança.

Nele, localizam-se: escolas, clínicas médicas, padarias, farmácias, o Esporte Clube Castelo e comércios, em geral.

Outra vantagem é sua facilidade de acesso para outros bairros e cidades, visto que fica próximo à saída do trevo de Valinhos/SP, o que faz com que seja um forte candidato para futuros moradores da cidade que se deslocam para Campinas ou cidades vizinhas. 

 

Nova Valinhos

O Nova Valinhos é um dos bairros mais desejados de Valinhos, isso porque ele é um dos melhores para residir, devido a sua localização (entre o centro e o Shopping Valinhos).

Tudo é de fácil acesso, é próximo à saída para Campinas, tem bastante comércio e dá até para ir a pé ao centro da cidade.

Considerado pelos moradores como um dos bairros mais tradicionais da cidade, O Nova Valinhos é bastante desenvolvido e, ao mesmo tempo, tranquilo e seguro.

Em sua localização, é possível encontrar o Centro radiológico, padarias de excelente qualidade como a Panificadora Dama, ótimas clínicas médicas, farmácias, e comércios variados.

 

 Santo Antônio

Considerado um bairro muito bem estruturado e tradicional, o Santo Antônio é um bairro de classe média, conta com muitos comércios e fácil acesso ao centro da cidade.

Nele encontra-se o Corpo de Bombeiros da cidade, um centro de distribuição dos Correios, supermercados, padarias, academias e lojas em geral. 

Em uma das principais avenidas do bairro, a Av. dos Esportes e a Av. Joaquim A. Correa, estão localizados comércios, empresas, restaurantes, bares e praças para lazer e recreação, como a praça Aurélio Olivo, que disponibiliza para os moradores e visitantes uma quadra, bancos, mesas para jogos e muita árvores que proporcionam grandes áreas com sombra e dias tranquilos.

Precisa de ajuda para encontrar o melhor lugar para viver em Valinhos?

Fale conosco através de nosso site, chat ou Whatsapp e fique por dentro do melhor em imóveis!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.