Calculadora de Financiamento Imobiliário
Descubra qual valor de parcela cabe no seu orçamento de forma rápida e prática.
Pessoas com idade entre 25 e 35 anos estão se tornando o principal foco de construtoras e imobiliárias. Por saírem cada vez mais cedo da casa dos pais em busca de estudo e novas oportunidades de emprego, o público jovem representa atualmente até 30% dos clientes de imóveis na planta e até 80% dos que procuram os serviços de uma imobiliária.
A independência financeira e a facilidade de crédito são outros motivos que auxiliam os jovens a movimentar o mercado imobiliário. De acordo com um levantamento realizado pela Caixa Econômica, os consumidores com idade até 35 anos já são maioria entre seus clientes, correspondendo a 57% dos empréstimos concedidos para compra da casa própria.
Os jovens buscam por independência e procuram apartamentos pequenos, com metragem entre 25 e 45 metros quadrados, que facilitem a organização e limpeza. Além disso, prezam por empreendimentos com área de lazer e que estejam próximos a comércios.
Pensando nesse público, o mercado tem investido em produtos de qualidade e preços atrativos. Muitos imóveis, por exemplo, têm sido construídos próximos as faculdades, locais mais procurados pelos estudantes para locação.
Em entrevista a Revista Pense Imóveis, o presidente do Sindicato de Corretores de Imóveis, James Antonio Gomes informou que as construtoras e imobiliárias devem estar cada vez mais atentas, já que clientes mais novos costumam ser ainda mais exigentes.