Você sabe o que é Multipropriedade?

A Multipropriedade Imobiliária, também conhecida como Time Sharing, é um modelo de negócio em que se cria um “condomínio especial”, permitindo a divisão do imóvel (seja casa ou apartamento), em frações de tempo. 

Isso quer dizer que cada indivíduo pode ter o uso exclusivo da propriedade através de um cronograma compartilhado. Normalmente a Multipropriedade é destinada para locais próximos ou quem tem áreas de lazer.

Este tipo de prática é feita normalmente por públicos mais jovens (entre 35 e 40 anos), que desejam ter o seu imóvel de veraneio, mas que não podem gastar muito. Por isso, recorrem a amigos ou parentes para adquirirem um “pedaço” de propriedade.

Quais são as vantagens da Multipropriedade? 

Um dos benefícios que a Multipropriedade oferece é a sua obrigatoriedade em ter um serviço hoteleiro responsável para fazer a manutenção do espaço. Ou seja, os proprietários não precisam se preocupar em cuidar do imóvel, visto que há profissionais que farão isso para eles. 

Economicamente, a fração de propriedade também é uma ótima opção, já que há a diluição dos custos entre os proprietários, seja na parte da aquisição e da manutenção. E o melhor de tudo é que você pode utilizar o dinheiro para viajar de forma mais confortável com a sua família ou amigos. 

Agora que você já sabe como funciona a multipropriedade, que tal compartilhar este artigo com seus amigos e familiares?

Acesse o blog da Rede Provectum e descubra outros artigos interessantes!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.